Biografia

Dercio Parker

Sócio | Director Geral da MCI

Dércio Parker, moçambicano, formado em relações publicas e marketing pelo instituto de educação e gestão e actualmente frequenta o curso de ciências jurídicas na universidade politécnica, é natural de Maputo onde iniciou a sua carreira em turismo e viagens em meados de 1997, tendo antes passado por locutor de programas infantis na Radio Moçambique.

Em Turismo e Viagens, passou pelas varias áreas que compreendem uma agência de viagens onde desenvolveu a habilidade de comunicar com as mais diversas culturas e segmentos do mercado, tendo passado por guia turístico, consultor a coordenador de departamentos de turismo onde desempenhou um papel preponderante para o crescimento da empresa através da criação de estratégias para a divulgação da organização e implementação de tecnologias. Nesta altura trabalhou directamente com altas individualidades e visitas de estado como foi o caso do Ex-Presidente Jacques Chiraq, o Ex-Primeiro Ministro e actual Secretario de Estado da União Europeia António Guterres, enquadrou a equipe de logística da conferencia das nações unidas, a primeira conferencia para prevenção de conflitos em África entre outros eventos de referencia e extrema importância a nível nacional e internacional.

Mais tarde, em 2004 veio a tornar-se acionista de uma das agência de viagens e turismo pertencente a um grupo que outrora, teria sido uma companhia aérea de renome internacional, a AIR FRANCE, onde se tornou o gestor de vendas e marketing da KENYA AIRWAYS, tendo então adquirido experiência na área comercial mais precisamente na gestão da carteira de negócios da companhia em Moçambique, onde era responsável por manter o volume de negócios, gerir a relação com os diversos clientes e agentes de viagens nacionais, desenvolver acções que potenciavam o crescimento e a presença no mercado com base nos objectivos e metas da companhia.

Em 2009, passou a Director de Turismo e Desenvolvimento de Produtos do Grupo, e tornou-se responsável por desenvolver produtos e negócios para o grupo de empresas, onde veio a adquirir conhecimentos profundos na gestão de clientes Private e Corporate. Na altura ficou responsável por garantir toda a logística no fornecimento de serviços de alta qualidade e de luxo (fretamento de aviões e helicópteros, aluguer de veículos, acomodação, refeições, reuniões privadas e de alto nível, eventos e lançamentos de projectos) a investidores e empresários que visitavam o país, a procura de oportunidades de negócios.

A sua sede pelo conhecimento e vontade de alcançar novos horizontes, levaram-no a seguir novos desafios tendo ao longo da sua carreira passado por diversas formações onde se destacam a Avaliação de Projectos de Desenvolvimento, Monitoria e Avaliação de Projectos, Analise Financeira, Gestão de Equipas, Marketing E Desenvolvimento de Estratégia Competitiva, entre outros que contribuem para desempenho das suas actividades diárias com brio profissional e carisma que retratam a sua personalidade.

Foi então que em 2013, fundou a MCI – Marcas e Companhia Internacional Limitada, empresa que hoje dirige, por se ter apercebido da necessidade que as empresas têm em contratar um provedor de serviços, de confiança e capaz de fornecer serviços agregados através de uma plataforma, onde num único interlocutor encontram a solução para as suas necessidades.

Hoje a MCI – Marcas e Companhia Internacional Limitada, tornou-se uma referencia em moçambique e tem vindo a afirmar-se de forma consistente pelo facto de esta primar-se por garantir um nível de serviços satisfatório, que se prima pela transparência e profissionalismo.